A relação entre estética íntima e autoestima

Clínica Nautilus

01 NOV 2022

News

A relação entre estética íntima e autoestima

A produção de colágeno no corpo humano começa a apresentar uma queda bastante considerável após os 30 anos. Essa diminuição de produção é o que vai ocasionar o surgimento das rugas. Nos cinco primeiros anos após a menopausa, estima-se que quase 30% do colágeno cutâneo deixa de ser produzido pelo corpo das mulheres. Diante disso, todas as regiões do corpo são afetadas com o passar dos anos, já que o processo de desgaste da pele e sua estrutura é natural. Contudo, quando o assunto é estética íntima, existem outros fatores que interferem neste desgaste, como gravidez, obesidade, tabagismo, alcoolismo, entre outros. As reclamações mais frequentes das mulheres em relação à aparência da região íntima são aumento da flacidez, rugosidade da pele e aspecto escuro. Há alguns anos, falar sobre assuntos que se relacionam com as partes íntimas das mulheres era algo inimaginável. Mas diante da quebra de tabus e do aumento da demanda e olhar para os cuidados com a estética íntima, cada vez mais mulheres estão buscando tratamentos estéticos para a região íntima. Estes procedimentos não se limitam apenas a devolver a autoestima da mulher, mas melhoram também a qualidade da vida sexual. Neste artigo, vamos abordar a estética íntima e como ela está relacionada com a autoestima. Vale a pena a leitura! 

Estética íntima: entenda o que é

 Assim como os tratamentos estéticos podem modificar outros aspectos do corpo, como a face por meio da harmonização, eles também podem englobar alguns procedimentos específicos para as regiões íntimas do corpo.  Estas técnicas são sugeridas de acordo com as queixas das pacientes, e podem incluir eletroterapia, radiofrequência, carboxiterapia, microagulhamento, dentre outras. Ao iniciar estes diferentes tipos de tratamento, os aspectos que incomodam a mulher irão suavizando gradativamente, melhorando a qualidade de vida da paciente. 

Quem pode fazer procedimentos de estética íntima

 As técnicas de tratamento de estética íntima são indicadas para mulheres que sentem-se desconfortáveis com a aparência das suas partes íntimas. Incômodos como flacidez, manchas e até mesmo gordura localizada podem ser amenizados com as técnicas disponíveis na área da estética íntima. 

Cuidados especiais com a estética íntima

 Por mais que os procedimentos íntimos não sejam intervenções cirúrgicas, o cuidado e a atenção durante o tratamento ainda são essenciais. Isso acontece porque a região íntima é uma área bastante sensível. Por isso, são indicados profissionais qualificados e de confiança, que possam alcançar os resultados almejados com segurança. 

Principais técnicas de estética íntima

 Agora que você já sabe mais sobre a importância da estética íntima e o quanto as técnicas melhoram a autoestima das mulheres, vamos explicar sobre os procedimentos mais utilizados nesse ramo. 

Laser Spectra Clareamento íntimo:

 Como mencionamos, uma das principais reclamações em relação às partes íntimas é o escurecimento com o passar dos anos. O Laser Spectra Clareamento íntimo é altamente indicado para esta queixa, pois faz a remoção dos pigmentos da região suavemente e gradativamente. A velocidade do laser é muito rápida e não causa dor, possibilitando que a paciente faça as suas atividades cotidianas sem interrupção. 

Laser Fotona Depilrobot®

 A estética íntima também diz respeito à presença de pelos que podem ser muito incômodos. Para este tratamento, é indicado o Laser Fotona Depilrobot®, que funciona de forma segura para pacientes com todas as cores de pele. Com o passar das sessões, a ação do laser faz com que a quantidade de pelos diminua, deixando também os fios com um aspecto afinado. Este laser possui resultados excelentes para foliculite, que é a infecção dos bulbos em que o pelo cresce (folículos). O aspecto da foliculite é bastante desconfortável e causa uma leve dor. 

Laser Fotona Erbium®

 Este tipo de laser é usado para melhorar a aparência das imperfeições presentes na superfície da pele dos grandes lábios. A sua ação vai melhorar a textura da pele, além de rejuvenescer a região. A tecnologia presente neste laser estimula a produção de colágeno. 

Ácido Hialurônico

 O ácido hialurônico é um potente preenchedor utilizado para diversas áreas do corpo e que pode ser aplicado também na região íntima dos grandes e pequenos lábios. Essa técnica promove a melhora na flacidez, hidrata a pele e dá volume às áreas que precisam de preenchimento. 

Conheça a Clínica Nautilus

 Existem diversos fatores que promovem bons resultados em um tratamento estético, dentre eles, ressaltamos o trabalho de profissionais especializados, que realizam uma avaliação estética minuciosa, e infraestrutura bem equipada da clínica. Como mencionamos no decorrer do artigo, é fundamental optar por locais confiáveis na hora de realizar um tratamento estético. A Clínica Nautilus conta com profissionais experientes na área da estética, que asseguram tranquilidade e agilidade nas sessões. Entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas e agendar uma avaliação. 

Tags: Estética íntima