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Tipos de Exercícios

Os melhores exercícios para ganho de massa muscular

Agachamento: É considerado o rei dos exercícios para ganho de força e massa muscular. O agachamento vai ajudar a construir pernas volumosas deixando o seu corpo bastante harmônico.

Levantamento terra: Perdendo apenas para o agachamento, o levantamento terra é outro exercício que irá te ajudar a ficar com as pernas torneadas e fortes como nunca.

Supino: O supino é fundamental para o desenvolvimento da parte superior do corpo. Há diversas variações do supino, como o supino declinado, inclinado e reto. Além disso eles podem ser feitos com barra ou halteres.

Tríceps paralela: É chamado de agachamento da parte superior do corpo e por boas razões. Tríceps paralela trabalha muito tríceps e peito é conhecido por ajudar você a construir belos músculos na parte superior do corpo.

Barra fixa: É um excelente exercício para costas e bíceps e deve ser usado no lugar dos puxadores sempre que for possível.

Desenvolvimento: Há diversas variações do desenvolvimento. Eles podem ser feitos sentados ou em pé, com barra ou halteres. Para variar você também pode fazer o Arnold Press.

Remada curvada: Esse tipo de remada é fundamental para um bom trabalho das costas. Uma boa escolha é fazê-lo com a barra.

Os melhores exercícios para cada parte do corpo 

- 5 melhores exercícios para trabalhar a região peitoral

Supino reto: O reino dos exercícios par ao peitoral. É um dos exercícios mais populares e eficazes para o treinamento.

Supino inclinado: Ele pode ser a primeira escolha para o treino de muitos fisiculturistas.

Tríceps na paralela: É uma ótima escolha para complementar o treinamento do peitoral.

Supino reto com halteres: Você vai sentir realmente o trabalho do peitoral com essa variação.

Supino inclinado com halteres: Ótima alternativa para a variação do supino inclinado com halteres.

- 5 melhores exercícios para trabalhar a região das costas

Agachamento terra: Nenhum exercício é tão bom para as costas quanto o agachamento terra.

Barra fixa: É uma escolha muito melhor quando comparado a puxada para trás.

Remada curvada: Um treinamento para costas não pode acontecer sem a remada curvada.

Remada curvada com halteres: É uma ótima escolha de variação da remada curvada

Levantamento terra completo: A explosão desse exercício é ótima para fazer o trabalho de costas.

Os melhores exercícios para os ombros

Desenvolvimento sentado: Esse é um dos melhores exercícios para os ombros desde os primórdios para a musculação.

Desenvolvimento em pé: Similar ao desenvolvimento, mas pode ser feito de uma forma olímpica, com bastante explosão.

Supino reto: Isso mesmo, você está lendo certo. O supino é um bom exercício para trabalhar os seus ombros. Isso vai depender da angulação que você vai realizar o exercício.

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