Nautilus - Medicina Estética

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Curitiba / PR

Musculação

A musculação ou treinamento com pesos é uma modalidade que esta em alta. As variáveis de carga, amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis apresentadas na musculação proporcionam a sua prática por pessoas de várias idades, diferentes níveis atléticos e com diferentes objetivos.

A musculação diminui o percentual de gordura deixando o corpo bonito e harmonioso, treina o coração para esforços mais intensos, aumenta a força, melhora os aspectos cognitivos, aumenta à resistência do sistema imunológico, melhora a postura, a flexibilidade, a auto-estima, diminui a perda de massa muscular, previne a osteoporose, evita doenças cardíacas, obesidade, hipertensão arterial e diabete.

Um bom trabalho de musculação é feito de uma boa periodização e bons exercícios. Construir um plano de musculação sem a escolha de um bom profissional de Educação Física, de bons exercícios e sem uma boa avaliação é uma perda de tempo. Se você deseja ganhar massa muscular, diminuir o percentual de gordura e ganhar força você deve escolher os melhores exercícios existentes, um personal treiner gabaritado e um bom Studio Fitness. Tudo que a Clínica Nautilus oferece. Agende uma aula experimental gratuita (41)3013-7213 contato@clinicanautilus.com.br 

 

Benefícios da musculação:

  • Melhora a parte estética. Faz com que o seu percentual de gordura diminua. Enquanto a quantidade de gordura corporal diminui, ocorre também um aumento de massa muscular. É bom para quem quer emagrecer, ganhar musculos, ter um corpo harmonioso e qualidade de vida.
  • Musculação torna o coração mais saudável. A musculação treina o coração para esforços intensos. Quando a pessoa fortalece os músculos, a freqüência cardíaca e a pressão arterial sobem menos com o esforço.
  • Aumenta a força, com isso, os músculos começam a aparecer mais, esculpindo e dando uma maior definição ao corpo.
  • Melhoria dos aspectos cognitivos (atenção, concentração, memória e aprendizagem).
  • Aumento da resistência do sistema imunológico, diminuindo o risco de infecções.
  • Melhora a postura e a flexibilidade.
  • Melhora a auto-estima.
  • A musculação pode ser feita em conjunto com outros esportes, com o intuito de fortalecer os músculos, para auxiliar na preparação e treinamento de outras modalidades.

 

Principais grupamentos musculares utilizados na musculação:

Na musculação são trabalhados todos os grupamentos musculares separadamente. Para cada grupamento há um tipo de exercício, que irá ajudar no desenvolvimento muscular.

 

Dicas para um melhor rendimento físico na musculação:

  • Recomenda-se a cada repetição de exercícios expirar (soltar o ar) durante o levantamento da carga (contração muscular) e inspirar durante a volta à posição inicial (fase excêntrica). Durante o treinamento de força a pressão sanguínea se mantém elevada, porém com uma respiração adequada essa elevação é amenizada.
  • A recuperação entre um exercício e outro é essencial para o treinamento. Se não der o tempo adequado, o seu processo será prejudicado. Se quiser melhorar seu desempenho, deve descansar o tempo suficiente para que as transformações adaptativas aconteçam.

 

Materiais/vestimenta/equipamentos para a musculação:

  • Roupas confortáveis facilitam a transpiração. Para homens: shorts e camisetas. Para mulheres: roupas de ginástica.
  • Tênis: devem ser muito confortáveis. Devem proporcionar suporte para os calcanhares e ter curvaturas adequadas às plantas dos pés para dar estabilidade. O solado deve ser antiderrapante para evitar acidentes.
  • Luvas: evitam a formação de calos nas mãos, além de auxiliarem para uma melhor pegada.
  • Cinto: serve para dar maior segurança para a coluna em determinados exercícios, para quem treina pesado.