Nautilus - Medicina Estética

(41) 3013-7213
(41) 9 9677-3377

Curitiba / PR

Dermaroller

Dermaroller

O dermaroller é quase um super-herói da beleza! O rolinho, com centenas de micro-agulhas que promovem a renovação celular, trata de acne, espinhas e flacidez. Ele realiza micropunturas com a finalidade de produzir lesões. A pele então entra em processo de regeneração e cada ponto será preenchido com novo tecido fibroso. A ação também aumenta a produção de colágeno, substância que dá sustentação à pele.

E as funções do dermaroller não param por aí. Como ele induz à regeneração celular, é também indicado para rugas, linhas de expressão, estrias e cicatrizes.

No que constitui a técnica do Microagulhamento?

Esta técnica consiste em produzir furos minúsculos na pele com o objetivo de estimular os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno, para restaurar a pele que foi danificada.

Quais as principais indicações?

As principais indicações do Microagulhamento são fotoenvelhecimento (resurfacing), cicatrizes de acne, de queimadura, cirúrgicas, entre outras aplicações. A técnica pode ser indicada também no tratamento de estrias, melasma, melhora da textura da pele (poros dilatados) e para auxiliar na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele (drug delivery).

Qual a ação desta técnica?

Os princípios básicos de ação do Microagulhamento são o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, a proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanquíneos).