Nautilus - Medicina Estética

(41) 3013-7213
(41) 9 9677-3377

Curitiba / PR

Células-Tronco

Células-Tronco Adulta

O que são células-tronco adultas?
As células-tronco adultas são capazes de se multiplicar e se diferenciar em células de qualquer tecido do corpo humano, como pele, músculo, coração, osso, cartilagem, gordura e vasos sanguíneos.
Por terem essa capacidade especial, são responsáveis pelo processo natural de regeneração e reparo no nosso organismo.

A medicina e o uso de células-tronco adultas
Na última década, a ciência tornou possível separar e multiplicar as células-tronco adultas laboratorialmente. Também se confirmou a viabilidade de mantê-las em nitrogênio líquido (-196° C) por longo prazo (criopreservação), mantendo o potencial da idade em que forem congeladas.

A partir desses fatos, uma série de estudos clínicos vem sendo realizados e seus primeiros resultados surgiram especialmente nos últimos quatro anos, indicando que as células-tronco adultas são capazes de colaborar de forma muito relevante em diversos tratamentos terapêuticos.
No caso da medicina antiaging, a descoberta das células-tronco adultas abriu um novo caminho para a possibilidade de regeneração celular no tratamento do envelhecimento.

A principal indicação é para os locais onde há perda de massa. Na face, por exemplo, ocorre mudança da distribuição de volume com a idade, fazendo com que o rosto se mostre progressivamente flácido. O uso de substâncias preenchedoras ou para repor volume pode corrigir essas alterações. E o novo caminho aponta para as células-tronco. Com elas é possível restaurar os volumes faciais, melhorar a qualidade das células vizinhas, e isso inclui a pele que a recobre, sem temor de rejeição nem necessidade de testes.

Nos próximos anos as possibilidades serão ainda maiores. Por isso, a conservação deste tipo de célula é um benefício imprescindível para saúde.