Nautilus - Medicina Estética

(41) 3013-7213
(41) 9 9677-3377

Curitiba / PR

Rejuvenescimento com plasma rico em plaquetas

Rejuvenescimento

O tratamento estético com plasma rico em fatores de crescimento apresenta-se como uma das últimas novidades no rejuvenescimento facial, ou anti-aging. É uma técnica que permite separar e utilizar os fatores de crescimento (substâncias bioestimulantes) presentes no plasma do sangue do próprio paciente a fim de estimular, potencializar e acelerar a regeneração dos tecidos.

Após a separação destas substâncias bioestimulantes, elas são aplicadas no rosto, pescoço e colo promovendo o estímulo e a regeneração dos tecidos. A espessura, a elasticidade e a luminosidade da pele aumentam, suavizando o processo de envelhecimento.

O processo é simples. Retira-se um pequeno volume de sangue do paciente e, em tubos com anticoagulantes, separa-se o plasma através da centrifugação controlada. O líquido rico em fatores de crescimento é injetado nas áreas desejadas fazendo com que a pele adquira um aspecto mais jovem. O tratamento preventivo pode ser realizado a partir dos 35 anos. A partir dos 45, ele assume um papel regenerativo e corretivo.