Nautilus - Medicina Estética

(41) 3013-7213
(41) 9 9677-3377

Curitiba / PR

Hiperidrose

O suor é necessário para o controle da temperatura corpórea, especialmente durante o exercício ou sob temperaturas mais elevadas do ambiente. A sudorese é regulada pelo sistema nervoso autônomo simpático. A hiperatividade das glândulas sudoríparas leva à perspiração excessiva. Esta condição é conhecida como hiperidrose.

A hiperidrose é relativamente frequente, com incidência relatada entre 0,6 a 1 % da população. Trata-se de uma situação extremamente desconfortável, que causa profundo embaraço social e transtornos de relacionamento e psicológicos no portador, que frequentemente se isola socialmente e adquire hábitos procurando esconder o seu problema. Curiosamente, por diversos fatores, uma parcela ínfima dos pacientes tem seu problema resolvido e tratado de forma eficaz e duradoura.

Toxina Botulínica no combate da Hiperidrose
Uma nova técnica, muito moderna, sem riscos, a Toxina Botulínica ( BOTOX® / Dysport ), foi adicionada ao tratamento da Hiperidrose. A aplicação da Toxina Botulínica na mão, na axila ou em outros locais elimina completamente o suor. O procedimento é realizado sem internação, no ambiente do consultório médico, e o paciente pode retornar as suas atividades normais no mesmo dia. O tratamento com a Toxina Botulínica não é definitivo, mas reaplicações podem ser feitas, em média a cada 6/12 meses, dependendo do caso, o que mantém a região tratada sem sudorese.

É importante realizar uma consulta antes da aplicação da Toxina Botulínica para uma correta avaliação do caso e planejamento do tratamento, além de esclarecimentos ao paciente de eventuais dúvidas.